B.Side Investimentos

01/ Muito prazer, nós somos a B.Side Investimentos

Uma empresa formada por pessoas com experiências e vivências complementares no mercado financeiro. Nosso time de profissionais não é proveniente apenas da área de private banking, mas também de multi-family offices e de empresas da economia real e de tecnologia.

Tudo isso para garantir que nossos clientes tenham o melhor assessoramento sobre seus investimentos, independente de qual seja o objetivo ou perfil.

02/ O "Lado B" do Private Banking

Após muitos anos atuando no “lado A” do mercado, decidimos empreender e colocar em prática toda expertise adquirida. Mas fazemos de um jeito novo, diferente e autêntico. No Lado B, o cliente de fato está no centro de tudo.

Assistir o vídeo

03/ Por que a B.Side?

O Lado B é atitude. Estar aqui significa ir de encontro às práticas convencionais. Limitamos o número de contas dos assessores, não mudamos de atendimento todos os meses e buscamos sempre a melhor performance para o cliente - e não por meio dele.

Ser lado B é ter a ousadia para mudar o que acreditamos estar errado.

Conhecemos em detalhes o funcionamento do lado A, todos seus pontos fortes e também os fracos.

Usamos esse conhecimento para construir uma experiência de atendimento franca e autêntica.

Nossa maior preocupação é colocar o cliente - de fato - no centro. E o que significa colocar o cliente no centro no nosso negócio?

Em primeiro lugar é dar prioridade aos interesses do cliente antes de pensar em si mesmo.

É não mudar de atendimento a cada mês: sabemos do valor das relações de longo prazo.

É limitar o número de contas de cada assessor para que ele possa lhe atender melhor.

É sermos ambiciosos, mas nunca gananciosos.

É buscarmos performance para o cliente, e não por meio do cliente.

É fazer o correto.

04/ Práticas B.Side

Na busca do mais alto padrão de desempenho, em nossa equipe, aliamos sensibilidade, proximidade com o cliente e conhecimento técnico para conduzir um atendimento sublime. Como consequência, construímos relações duradouras a partir da excelência na entrega.

01/ Relationship Manager

Responsável por buscar produtos de investimento alinhados à necessidade e perfil do cliente, auxiliando-o nas tomadas de decisões. Tudo isso permite ao cliente participar de forma ativa do dia-a-dia da gestão de seu portfólio. Nossos RMs têm um limite de contas gerenciadas, o que garante maior agilidade, eficiência e desempenho.

02/ Conhecimento Compartilhado

Mais do que apontar os caminhos, o Relationship Manager tem como compromisso a contínua construção do conhecimento e educação financeira do cliente sobre seus investimentos. A consequência disso é a criação de relações duradouras e melhores resultados.

03/ Curadoria de Investimentos

A partir da plataforma BTG Pactual Digital, temos acesso a uma enorme diversidade de produtos financeiros. Mas é nosso time, a partir do Comitê de Investimentos, que seleciona as melhores oportunidades.

04/ Mesa de Operações Dedicada

É composta por profissionais experientes que têm como objetivo ser a ponte entre o cliente e o mercado, entregando alternativas de operações tailor-made em derivativos, renda variável e renda fixa.

05/ Remuneração

Abordamos o tema da remuneração com muita franqueza e respeito a nossos clientes. Como agentes autônomos, nosso ganho consiste em uma comissão sobre os produtos de investimentos que distribuímos. Falamos disso de forma aberta, pois é a melhor maneira de estabelecer uma relação de confiança e uma parceria de longo prazo.

05/Plataforma BTG Pactual Digital

A robusta plataforma do Banco BTG Pactual Digital possibilita acesso a uma vasta gama de produtos para todas as demandas, sejam elas pessoais ou corporativas.

Produtos de Investimentos

A partir de uma análise minuciosa dos produtos disponibilizados pela plataforma BTG, o relationship manager, apoiado por nosso Comitê de Investimentos, seleciona o que há de melhor com base no perfil de cada cliente.

  • Renda Fixa
  • Renda variável
  • Fundos de Investimento

Outros Produtos do BTG Pactual Digital

Além de investimentos, nosso cliente tem acesso a outros produtos financeiros, para facilitar sua vida e de sua empresa.

  • Linhas de crédito
  • Câmbio
  • Derivativos
  • Investimentos Offshore
  • Seguros e Previdência

06/ Time B.Side

Nosso atendimento foi pensado para garantir uma atuação
complementar e muito bem definida. Com agilidade e proximidade, nossa maior preocupação é atender com excelência nossos clientes.

Rafael Christiansen

Managing Partner

Iniciou carreira em 2005 na FAMA investimentos, onde permaneceu por 4 anos. 8 anos na área de Private Banking do Credit Suisse Hedging-Griffo, chegando a Vice-President. Em 2016, tornou-se superintendente no private banking do segmento Ultra High Net Worth (UHNW) no Banco Safra, onde permaneceu por 4 anos até fundar a B.Side.

Henrique Russowsky

Strategy & Operations

Fez parte do primeiro time de colaboradores do Google no Brasil, onde permaneceu de 2005 a 2010. Deixou a empresa para fundar a agência digital Jüssi, que, em 2015, foi adquirida pelo Grupo WPP. Saiu da operação em 2020 para se juntar a B.Side com objetivo de colaborar com estratégia e inovação.

Alexandre Gonçales

Relationship Manager

Bacharel em Administração de Empresas, com MBA em Banking e especialização pela Columbia University NY. Possui experiência de 15 anos no mercado financeiro, trabalhando em grandes instituições como Itaú BBA e Citi nas áreas Comercial, Mesa de Operações e Produtos do segmento Large Corporate e Institucional.

Fernanda De Rousset

Relationship Manager

Bacharel em Administração de Empresas pelo Insper. Iniciou sua carreira na Itaú Asset Management na gestão de fundos de crédito privado. Posteriormente ingressou no Credit Suisse Hedging-Griffo no segmento de Private Banking, onde passou pelas áreas de Business Management e pelo time comercial.

Otávio Ferreira Silva

Relationship Manager

Bacharel em Ciências Econômicas pelo IBMEC. Iniciou carreira em 2013 no departamento de relações com investidores da CEMIG. Em 2015 ingressou no Banco BTG Pactual, passando pelos times de Administração de Fundos e Private Banking. Em 2018, juntou-se ao Credit Suisse Hedging-Griffo na área de Wealth Management, no segmento Ultra High Net Worth (UHNW).

Ricardo Cricci

Relationship Manager

Bacharel em Ciências Econômicas pela PUC-SP. Empreendedor nos últimos 22 anos na área de eficiência energética em projetos do tipo CAPEX e OPEX. Foi sócio de DTVM onde atuou na B3 e CSCE (Coffee, Sugar and Cocoa Exchange) com commodities agrícolas.

Iara Melo

Assistant

Advogada e bacharel em Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie, com mais de 16 anos de experiência em atendimento ao cliente, tendo atuado em diversos setores do mercado.

Douglas Henrique Lima

Controller

MBA Executivo em Finanças pela Saint Paul em conjunto com a New York Institute of Finance. Iniciou a carreira na Ambev em 2012, foi Trainee de Finanças pelo Grupo Fleury em 2015 e atuou no universo da startups antes de ingressar o time da B.Side como Controller da operação.

07/Venha nos fazer uma visita

Você é nosso convidado. Venha nos conhecer, estamos em São Paulo, na Av. Presidente Juscelino Kubitschek, número 180, no 17º andar.

08/O que podemos fazer por você?

Ficou com alguma dúvida ou deseja conversar? Podemos lhe ajudar? Preencha o formulário abaixo ou ligue para nós: (11) 4502.1234.